quinta-feira, 13 de junho de 2013

Chupa essa manga Darwin!







Eu não disse! Eu não disseeee!!! HAHAHAHAHA! Em Março saiu uma pesquisa baseada na datação através do DNA que deixou pesquisadores de boca aberta. Um americano afrodescendente teve em seu DNA, no cromossomo Y, algo que não batia com as amostras. Ao tentar traçar sua ancestralidade chegaram aos incríveis 338 mil anos! Época em que os primeiros espécimes do homem moderno (homo sapiens) teoricamente não existiam o que complicaria todo um modelo de evolução por parte dos paleoantropólogos. 

-Bom! Você pode estar pensando. Até ai não vi desprovar Darwin, talvez árvores genealógicas. Complicaram a vida dos Antropo...

-CALA A BOCA!!! Chupa essa mangá enquanto eu termino Darwinista do Cara**o!

Primeiro espero que vocês saibam Darwin nunca inventou o evolucionismo. Isso já era algo estabelecido dentro da comunidade científica...nem tanto no restante. E Darwin com unhas e dentes lutou para que seu modelo evolucionista fosse aceito (clap, clap...) e realmente faz sentido até certo ponto. Um animal através de adaptações e predisposição genética iria mudando até que, geneticamente esses compunham espécies diferentes. Em suma seria algo como nosso modelo difusionista. Onde uma espécie geraria uma ou mais espécies então teríamos todos um ancestral comum (na Arqueologia cultura). O Adão e Eva africanos que desencadearam quem somos hoje. Para Darwin isso valeria para todo animal.

Voltando ao americano o DNA dele não provou só que viemos de épocas mais distantes, mas no caso dele também de uma árvore genealógica distinta. WTF!

    Calma jovem Jackie Chan eu explico...

Se está estabelecido que boa parte da humanidade têm um mesmo descendente faz todo sentido com Darwinismo, mas no momento que você tem seres de uma mesma espécie com duas árvores genealógicas distintas convivendo no mesmo local, quer dizer que estes geraram a mesma espécie em locais diferentes. A (magnânima) Arqueologia já tinha falado e comentado que, quanto a descoberta de artefatos e até mesmo ossos, esse modelo não funciona. Todavia OS DARWINISTAS através da genética sempre refutaram isso e a muito tempo este virou um assunto morto dentro da Arqueologia.

Até que descobriram este abençoado e agora temos que rediscutir evolução; e a evolução multirregionalista (há mais de uma forma de surgir uma nova espécie ou uma nova espécie pode surgir em diferentes locais por diferentes meios... ex. homo sapiens do Saara e do Congo apesar de traçarem caminhos evolucionários diferentes possuem carga genética que os denomina como de uma mesma espécie) defendida por poucos passa agora a ser pauta do dia, ao menos assim espero! Abaixo vai um vídeo (em inglês sem legendas galera) explicando tudo isso.

Chupa essa manga DARWINISTA HAHAHAHAHAHA!




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E aí, alguém tem algum notícia se isso teve algum desdobramento ou repercussão? Ou mesmo um link mais completo sobre esta descoberta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe,

      Esse foi um dos primeiros artigos que fiz e não tinha muita experiencia (dai a falta de citação, mas me lembro que vi isso no Dnews a muito tempo atrás. EStou tentando achar alguma referência se encontrar te passo. Boa sorte ai na sua procura se eu puder te ajudar me avise.

      Excluir